9ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social aconteceu hoje 3089

16 Junho 2017

.

A Secretaria Municipal da Assistência Social de Faxinal do Soturno realizou na tarde de hoje (16), na Câmara Municipal de Vereadores, a nona edição da Conferência Municipal de Assistência Social. Neste ano, o tema debatido entre os presentes foi “Garantia de Direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social” e o conferencista do evento foi o cientista social Beto Möller. Na abertura do evento, o prefeito de Faxinal do Soturno, Clovis Montagner, falou sobre as questões delicadas que estão relacionadas com a assistência social e sobre a importância do Poder Público ser eficiente para garantir os direitos de grupos como os idosos e as crianças e adolescentes, ressaltando que a família tem papel fundamental na construção destas garantias. “Nós não temos todos os instrumentos para resolver os problemas. O que é de obrigação do Poder Público, devemos fazer, mas também temos que lembrar das obrigações da família e da sociedade”, pontuou o prefeito.