Administração busca solução para alagamentos na Verde Teto 2914

17 Abril 2017

.

A Administração Municipal de Faxinal do Soturno, através das Secretarias de Obras e da Agricultura, iniciou um trabalho de drenagem dos terrenos acima da comunidade da Verde Teto com o objetivo de amenizar o problema dos alagamentos que são recorrentes em dias de chuvas intensas. A escavadeira hidráulica que trabalha na abertura do dreno é terceirizada e custeada com recursos próprios da Prefeitura. Além da drenagem, serão construídos bueiros para facilitar o tráfego de veículos pesados, impedindo que os mesmo danifiquem as valetas que estão sendo abertas.

Na parte abaixo da comunidade, próximo à ERS-149, foi realizada a limpeza de uma valeta já existente para dar melhor escoamento para a água. A Secretaria de Obras também planeja uma ação de limpeza das bocas de lobo dentro da comunidade, pois o acúmulo de sujeira nas mesmas impede a maior vazão da água, fazendo com que as inundações se formem mais rapidamente. “Esta é uma solução mais imediata para tentarmos amenizar o problema” pontuou o Secretário Municipal de Obras, Clóvis Benetti, lembrando que algumas pessoas da comunidade também apontaram estas ações como a possível saída para a questão dos alagamentos.