Administração Municipal inaugura o CREAS 4157

07 Março 2019

A Administração Municipal de Faxinal do Soturno, através da Secretaria de Assistência Social, inaugurou na manhã desta quinta (7) o CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social. O espaço está localizado na esquina das Ruas 30 de Novembro e 7 de Setembro e funcionará das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h.

A equipe do CREAS será formada por uma psicóloga, uma assistente social e uma estagiária e atenderá os casos de enfrentamento à violação de direitos, relacionado a todo tipo de violência que já tenho ocorrido e afetado o núcleo familiar. Diferentemente do CREAS, o CRAS, que segue funcionando normalmente na Vila Verde Teto, trabalha com ações preventivas, buscando impedir que a violação de direitos aconteça. Conforme explicam as profissionais responsáveis pelo serviço, esses atendimentos já aconteciam de forma conjunta no CRAS, mas agora, com o novo espaço, os atendimentos terão um local de referência e a equipe poderá dar maior atenção aos casos que incluem todo tipo de violência, tais como abuso sexual, situação de rua, abandono, exploração infantil, entre outras.

A inauguração foi prestigiada pelo prefeito Clovis Montagner, vice-prefeito Lourenço Moro, pela Secretária de Assistência Social, Greici Uliana, e representantes dos mais diversos órgãos e secretarias que trabalham em parceria, formando a rede de atendimento da Assistência Social no município. Conforme frisou a Secretária Greici, a partir da criação do CREAS, pode-se dizer que o município está com uma rede completa para o atendimento, possuindo, além do CREAS e do CRAS, outros órgãos envolvidos na proteção das pessoas, como a Brigada Militar, Polícia Civil, Judiciário, Conselho Tutelar e demais Conselhos. Segundo o prefeito Clovis, a Administração Municipal fez um esforço para a abertura do CREAS e continuará dando todo o suporte para que o serviço funcione bem. “A Assistência Social atua nas questões mais sensíveis da nossa comunidade, por isso a importância de entregarmos um bom serviço à população; a criação do CREAS aumenta sensivelmente a nossa responsabilidade”, concluiu o prefeito.

Administração Municipal inaugura o CREAS Administração Municipal inaugura o CREAS