Alistamento militar é prorrogado até 30 de setembro 4785

Prazo encerraria no dia 30 de junho e foi ampliado em razão da pandemia

18 junho 2020

O alistamento militar obrigatório, para jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2020 (nascidos em 2002), pode ser feito até o dia 30 de setembro. O prazo encerraria no final deste mês, mas foi prorrogado em razão da pandemia. O processo pode ser feito pela internet, no site www.alistamento.eb.mil.br, ou na Junta de Serviço Militar, na Prefeitura (Rua Júlio de Castilhos, 609).

O prazo foi prorrogado tendo em vista que, em virtude das medidas de enfrentamento ao Coronavírus, sobretudo das ações de isolamento social, muitas prefeituras suspenderam o atendimento ao público em suas Juntas de Serviço Militar, o que causou uma queda significativa nos índices de alistamento. Em Faxinal do Soturno, até esta quinta-feira, dia 18 de junho, 19 jovens tinham se alistado, faltando oito dias úteis para o encerramento do período normal, que seria em 30 de junho. No ano passado, o total de alistados foi 46, mais que o dobro do número de 2020.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3263-3700.