Alunos da rede municipal terão aulas de inglês no currículo 4153

28 Fevereiro 2019

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Faxinal do Soturno está apresentando uma novidade no currículo da rede municipal de ensino. Os alunos do 1º ao 5º ano terão aulas de inglês. Para disponibilizar as aulas, a Secretaria está contratando duas professoras que foram escolhidas por processo seletivo.

As aulas de Inglês serão ministradas nas escolas, com duração de 50 minutos por turma. As atividades desenvolvidas ocorrerão de forma lúdica, com conversação, músicas, vídeos, jogos, brincadeiras e pronúncias de palavras do cotidiano das crianças. Esta metodologia terá uma abordagem lúdica e comunicativa para a criança irem se familiarizando com a língua inglesa.

É consenso entre os educadores que o quanto mais cedo a criança tiver contato com outra língua, mais facilmente esse idioma será aprendido. O inglês é a língua oficial de muitos países e o conhecimento da língua é condição importante para a colocação no mercado de trabalho. Ainda neste ano, a Secretaria pretende também oferecer aulas de língua italiana, que serão ministradas na Casa de Cultura.