Aprendendo mais sobre alimentação saudável 2915

19 Abril 2017

.

Os alunos da rede municipal de ensino de Faxinal do Soturno estão tendo a oportunidade de conhecer mais sobre os alimentos, suas formas de aproveitamento e seus benefícios. O trabalho de educação nutricional é realizado pela Secretaria Municipal da Educação, através da Nutricionista Aline Solner Ehlers Lewandowski, responsável pela alimentação escolar. A primeira ação de educação nutricional deste ano foi realizada na Escola Paulo Freire, com a turma da Pré-Escola. Os alunos da professora Jussane Coradini puderam conhecer mais sobre o abacate, degustando a fruta in natura e também provando um brigadeiro feito com a mesma. Segundo a Nutricionista Aline, a ideia é que o trabalho seja dinâmico, prático e lúdico, com a finalidade de prender a atenção das crianças e fazer com que elas levem algumas lições para casa. Além destas ações práticas em sala-de-aula, o trabalho de educação nutricional busca modificar os hábitos dos pais quanto ao preparo dos lanches enviados para a escola. Nas próximas semanas, as demais escolas municipais também receberão a visita da nutricionista.

Avaliação nutricional – Os alunos de séries iniciais também passarão por uma avaliação nutricional. Após a coleta de dados, um relatório é entregue à Direção da Escola, às serventes responsáveis pelo preparo da alimentação e à Secretaria de Educação. Casos que necessitam de atenção especial podem ser enviados para acompanhamento na Unidade Básica de Saúde.