Biblioteca Municipal em processo de informatização 2944

20 Abril 2017

.

Os usuários da Biblioteca Municipal de Faxinal do Soturno terão mais facilidade e agilidade para acessar o acervo existente no local. A implantação de um software permitirá que se cataloguem todos os títulos existentes no local, dividindo-os por livros (e seus variados assunto) e periódicos. Cerca de 500 títulos já foram cadastrados, segundo a responsável pela Biblioteca, Maria Eleta Rodrigues Coradini. Ela acredita que no local estejam dispostos cerca de 8.500 exemplares. Devido à falta de informatização é impossível precisar, no momento, a quantidade exata de obras. Após serem cadastrados os livros, revistas e outros materiais, o que ainda deve levar alguns meses, será a vez de cadastrar os usuários. Dessa forma, não vai mais ser necessário o uso da carteirinha, pois todos os dados dos usuários estarão inseridos no programa. A informatização facilitará o acesso aos títulos, de forma que será possível saber se um determinado livro está emprestado e qual é a previsão de devolução, assim como será possível fazer a reserva de livros. Para quem trabalha na Biblioteca, a principal vantagem é a eficiência no controle dos títulos e a melhor organização dos empréstimos.

Além da informatização, a Secretaria Municipal da Educação pretende desenvolver outras ações na Biblioteca, entre elas o “Cantinho da Leitura” e o “Troca-Troca de Livros”. A Semana da Leitura também está programada para os próximos dias. A Biblioteca Municipal funciona junto ao Prédio do Antigo Seminário das 7:30 às 11:30 e das 13h às 17h.