Camisetas para todas as crianças da rede municipal 4218

18 Abril 2019

A Administração Municipal de Faxinal do Soturno, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, concluiu nesta semana a entrega de camisetas para todas as crianças da rede municipal de ensino. A entrega das camisetas é o primeiro passo da proposta de implantação do uniforme nas escolas municipais. Num segundo momento, será proposto aos pais que adquiram uma jaqueta, uma calça e uma camiseta de manga comprida para completar o uniforme. Segundo a Secretária Carmem Zacarias, a Secretaria e os CPMs das Escolas farão um esforço para que todas as crianças tenham acesso ao uniforme. A adesão ao uniforme foi uma ideia discutida entre a comunidade escolar e é um desejo da maioria das famílias dos alunos. Ao todo, foram distribuídas cerca de 500 camisetas aos alunos e cerca de 100 camisetas para os servidores da educação, entre professores e funcionários.