Notícias

  • Home

  • /
  • Mídia

  • /
  • Notícias

Chuva alagou nove casas em Faxinal do Soturno 4521

Secretaria de Assistência Social está atendendo as famílias prejudicadas

07 Novembro 2019

Mais uma vez o temporal causou estragos no município de Faxinal do Soturno. Na manhã desta quinta-feira, a chuva começou de madrugada e acumulou cerca de 80 milímetros. O resultado foi nove casas alagadas. As famílias foram atendidas pelos servidores da Prefeitura Municipal e pelos Bombeiros Voluntários da cidade.

Na Vila Verde Teto, foram sete moradias afetadas pela água. De acordo com a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, a tubulação não conseguiu dar vasão ao excessivo volume de chuva, concentrado em tão pouco tempo. Na localidade de Linha Dona Francisca, na ERS 348, o trânsito ficou temporariamente bloqueado, na ligação de Faxinal aos vizinhos franciscanos e a casa de Ana Celina e Gelson Sartori Rodrigues foi inundada, chegando a mais de um metro de altura o nível da água dentro da residência. Já na Linha Saxônia, o temporal causou um desmoronamento de terra, fazendo-se necessária a realocação de uma família temporariamente para o Centro Comunitário daquela localidade.

A Secretaria Municipal de Assistência Social prestou atendimento às famílias e entregou colchões, kits de higiene e limpeza, além de alimentos. Aqueles que estiverem precisando de algum auxílio podem contatar a Secretaria pelo telefone (55) 3263-2214.

Também foram registrados danos nas estradas e pontes do município. No Cerro Comprido, onde está localizada a Ermida de São Pio, houve um desmoronamento de terra, que bloqueou temporariamente o tráfego de veículos. Logo no começo da tarde, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos já havia liberado o trânsito no local. Durante todo o dia, as equipes da pasta trabalharam na desobstrução de estradas, abertura de valetas e demais reparos necessários.

Galeria de Fotos
Chuva alagou nove casas em Faxinal do Soturno Chuva alagou nove casas em Faxinal do Soturno Chuva alagou nove casas em Faxinal do Soturno
Junta de Serviço Militar
Secretária:
Rosenilda Trentin de Oliveira
Endereço:
Rua Julio de Castilhos, 609 - Centro
Telefone:
(55) 3263-3700
Hora. de Expediente:
8h às 12h e 13h às 17h
Tempo / Previsão