Chuva alagou nove casas em Faxinal do Soturno 4521

Secretaria de Assistência Social está atendendo as famílias prejudicadas

07 Novembro 2019

Mais uma vez o temporal causou estragos no município de Faxinal do Soturno. Na manhã desta quinta-feira, a chuva começou de madrugada e acumulou cerca de 80 milímetros. O resultado foi nove casas alagadas. As famílias foram atendidas pelos servidores da Prefeitura Municipal e pelos Bombeiros Voluntários da cidade.

Na Vila Verde Teto, foram sete moradias afetadas pela água. De acordo com a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, a tubulação não conseguiu dar vasão ao excessivo volume de chuva, concentrado em tão pouco tempo. Na localidade de Linha Dona Francisca, na ERS 348, o trânsito ficou temporariamente bloqueado, na ligação de Faxinal aos vizinhos franciscanos e a casa de Ana Celina e Gelson Sartori Rodrigues foi inundada, chegando a mais de um metro de altura o nível da água dentro da residência. Já na Linha Saxônia, o temporal causou um desmoronamento de terra, fazendo-se necessária a realocação de uma família temporariamente para o Centro Comunitário daquela localidade.

A Secretaria Municipal de Assistência Social prestou atendimento às famílias e entregou colchões, kits de higiene e limpeza, além de alimentos. Aqueles que estiverem precisando de algum auxílio podem contatar a Secretaria pelo telefone (55) 3263-2214.

Também foram registrados danos nas estradas e pontes do município. No Cerro Comprido, onde está localizada a Ermida de São Pio, houve um desmoronamento de terra, que bloqueou temporariamente o tráfego de veículos. Logo no começo da tarde, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos já havia liberado o trânsito no local. Durante todo o dia, as equipes da pasta trabalharam na desobstrução de estradas, abertura de valetas e demais reparos necessários.

Chuva alagou nove casas em Faxinal do Soturno Chuva alagou nove casas em Faxinal do Soturno Chuva alagou nove casas em Faxinal do Soturno