Cinema marca o início do Mês da Gerontolescência 4457

Programação é organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social

03 Outubro 2019

O Dia do Idoso é comemorado em 1º de outubro. A data faz alusão a criação do Estatuto do Idoso, em 2006, que trata sobre os direitos das pessoas que se encontram na terceira idade. Em Faxinal do Soturno, as celebrações se estendem durante todo o mês.

A programação, organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, teve início nesta quarta-feira, dia 2 de outubro, com uma sessão de cinema. A atividade teve início às 14h, na Câmara de Vereadores. Com pipoca na mão, os idosos assistiram a comédia “SOS – Mulheres ao Mar”. A exibição rendeu muitas risadas e momentos de descontração entre os participantes.

Confira a programação completa:

09/10 – Gincana, às 13h30, no Estádio Municipal Eusébio Roque Busanello;

17/10 – Desfile para escolha da Rainha e Princesa, às 13h30, na Comunidade Medianeira;

22/10 – Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, às 9h, na Praça Vicente Pallotti;

24/10 – Caminhada até a Ermida de São Pio, em Cerro Comprido, às 8h30;

29/10 – Palestra com o Dr. Aldir Dias, sobre o tema “Segredos para uma qualidade de vida”, às 14h, na Câmara de Vereadores;

31/10 – Capacitação “Identificação de violação de direitos”, para Agentes de Saúde, às 9h, na Secretaria Municipal da Saúde.