Ciranda Cultural encerrou o primeiro ano de atividades do Projeto Ciranda 3489

07 Dezembro 2017

O evento Ciranda Cultural, realizado na noite da quarta-feira, dia 6, encerrou de forma brilhante o primeiro ano de atividades do Projeto Ciranda, idealizado pela atual Administração Municipal de Faxinal do Soturno e coordenado pela Secretaria Municipal de Educação. Juntamente com o Ciranda acontecem os programas AABB Comunidade e Novo Mais Educação, oferecendo diversas oficinas no turno normal e no opcional para os alunos da rede municipal de ensino. Durante o evento, cada professor trouxe um pouco daquilo que trabalhou com seus alunos em sala de aula durante o ano. As apresentações prenderam a atenção da plateia formada por familiares que foram prestigiar os alunos.

A Secretária Municipal de Educação, Carmem Zacarias, falou que o Ciranda foi projetado para que as crianças pudessem alcançar uma formação além daquilo que as escolas trabalham. “E conseguimos, é uma realidade. É uma satisfação estar aqui, junto com as famílias, vendo isso acontecer. As nossas crianças tem um espaço para desenvolver habilidades artísticas e conviver de forma alegre com todas as crianças que fazem parte da rede municipal. Esperamos aperfeiçoar o Projeto em 2018”, comemorou a Secretária. O Prefeito Clovis Montagner disse estar feliz por testemunhar os resultados do trabalho no Projeto Ciranda, o que ele considera uma oportunidade de enriquecimento do currículo e uma forma de mostrar as capacidades e talentos das crianças. “O Ciranda vem enriquecer a educação que se faz no Município e terá continuidade no ano que vem”, disse o Prefeito.

O Projeto Ciranda busca oportunizar, através de oficinas, ações educativas e culturais, nas áreas de meio ambiente, saúde, direitos humanos e cidadania, artes e esportes, a melhoria nas relações grupais, familiares e sociais dos alunos. Para desenvolver as atividades, o Projeto conta com um quadro de professores qualificados sendo eles: Flávia Mota - pedagoga, Ana Carla Tomazi - Professora de música, Fernanda Batagli - professora de Dança, Gustavo Schunemann - educador físico, Jardel Falcão - professor de violão, Ricardo Zimmer - Professor de teatro, Ávida Brondani - professora de italiano, Keila Dias - professora de Inglês e Luciano Trevisan – professor de atletismo. O Projeto é desenvolvido no Espaço Ciranda (antiga Escola Castro Alves, na Vila Medianeira) e é coordenado pela professora Renata Pivetta Bulegon.