Notícias

  • Home

  • /
  • Mídia

  • /
  • Notícias

Crianças constroem mini horta na EMEI Beija Flor 4351

Experiência foi vivenciada pela turma matutina do Maternal I

13 Agosto 2019

O contato com a natureza é uma experiência marcante para as crianças e com os alunos do Maternal I do turno da manhã da Escola Municipal de Educação Infantil Beija Flor não poderia ser diferente. Com a ajuda e supervisão da professora Liselene Barichello Barbosa e da monitora Francieli Xavier, os pequenos construíram uma mini horta no educandário.

Como base, foram utilizados pneus recicláveis, dando enfoque à importância da preservação do meio ambiente. Em um primeiro momento, foram realizadas rodas de conversa e contação de histórias, com o intuito de orientar as crianças sobre o trabalho a ser feito. Então, os pequenos colocaram a “mão na terra”, preparando o solo através da compostagem de cascas de frutas e legumes. Após, semearam, plantaram, regaram e cuidaram das plantas. Os alunos observaram o desenvolvimento até os temperos e hortaliças estarem prontos para o consumo. A experiência foi concluída com a degustação dos produtos da mini horta, durante o almoço na escola.

Além da conscientização sobre a educação ambiental, as crianças estão vivenciando experiências significativas sobre o cuidado e preservação da vida e do meio ambiente. A iniciativa une contato com a terra e estímulo sensoriais para a descoberta de novos cheiros, sabores, cores, formas, texturas, etc.

Junta de Serviço Militar
Secretária:
Rosenilda Trentin de Oliveira
Endereço:
Rua Julio de Castilhos, 609 - Centro
Telefone:
(55) 3263-3700
Hora. de Expediente:
8h às 12h e 13h às 17h
Tempo / Previsão