Notícias

  • Home

  • /
  • Mídia

  • /
  • Notícias

Depois da Feira, foco das Obras volta para a limpeza da cidade 3032

12 Maio 2017

A maneira como a Administração Municipal cuida da cidade tem chamado a atenção dos munícipes e de outras pessoas que passam por Faxinal do Soturno. Apesar de o perímetro urbano ser bastante extenso – se comparado com outras cidades da região, a Secretaria de Obras tem conseguido dar manutenção à limpeza e realizar o recolhimento de lixo e de entulhos de forma satisfatória, contribuindo para que o visual da cidade seja uma referência positiva.

Após um período de intenso trabalho no Parque de Eventos, para a realização da Expofax Expocolônia, os funcionários puderam ser alocados de volta para os cuidados com a cidade, para realização dos trabalhos de rotina, incluindo roçadas de trevos, varrição de ruas e demais ações de limpeza. Outro trabalho desempenhado foi a reconstrução de algumas tubulações de esgoto em pontos onde o problema já estava posto há bastante tempo. Mesmo iniciando a semana com parte da equipe na limpeza e organização do Parque, no período pós-evento, o Secretário Clóvis Benetti acredita que, até o final da semana, o trabalho de limpeza esteja em pleno funcionamento, atendendo tanto as ruas do centro como as dos bairros. A equipe da Secretaria de Obras também iniciou, na quinta-feira, a preparação do terreno para a construção do calçamento em frente à Fiat, no trevo de acesso à cidade.

---

No interior, aproveitando o bom tempo da semana, a equipe trabalhou no patrolamento e na compactação das estradas da Saxônia e de Val Veronês, trechos que estavam necessitando de uma atenção especial. Mesmo que se leve mais tempo para arrumar as estradas, a opção da Secretaria é de fazer um trabalho completo, buscando o abaloamento das estradas, a limpeza das valetas e a compactação com o rolo, garantindo que os trechos se mantenham em boas condições por mais tempo, mesmo com a ação da chuva e do tráfego de veículos. 

Junta de Serviço Militar
Secretária:
Maria Oneida Gai
Endereço:
Rua Julio de Castilhos, 609 - Centro
Telefone:
(55) 3263-3700
Hora. de Expediente:
8h às 12h
Tempo / Previsão