Notícias

  • Home

  • /
  • Mídia

  • /
  • Notícias

Duas escolas faxinalenses são contempladas no Programa Educação Conectada 4525

Escolas Paulo Freire e Santa Rita de Cássia vão receber recursos federais

08 Novembro 2019

Em breve, as escolas municipais Paulo Freire e Santa Rita de Cássia vão contar com internet de qualidade. A melhoria será feita com recursos do Governo Federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), tendo em vista que os dois educandários foram contemplados no Programa Educação Conectada.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto aderiu ao Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (SIMEC) no início de 2018. Após, todas as escolas responderam um questionário sobre o acesso à internet no ambiente escolar, que seria avaliado pelo Governo Federal a partir de diversos critérios. Nesta semana, foi anunciada a liberação de recursos e os educandários selecionados. Em Faxinal do Soturno, foram duas escolas contempladas.

Na manhã desta quinta-feira, dia 7 de novembro, as diretoras da Paulo Freire, Marluze Basso e da Santa Rita de Cássia, Denize Rangel, estiveram reunidas na sede da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, para elaborar o plano de aplicação financeira dos recursos. Participou também o gerente de tecnologia e informática da Prefeitura, Cristiano Martins.

A verba poderá ser utilizada para a aquisição de equipamentos ou para o aumento da velocidade da internet. Agora, os educandários aguardam a aprovação do plano e liberação dos recursos, para que sejam feitos os investimentos.

Junta de Serviço Militar
Secretária:
Rosenilda Trentin de Oliveira
Endereço:
Rua Julio de Castilhos, 609 - Centro
Telefone:
(55) 3263-3700
Hora. de Expediente:
8h às 12h e 13h às 17h
Tempo / Previsão