Em clima Julino, Faxinal realizou mais um Tô na Praça 3920

18 Julho 2018

A Administração Municipal de Faxinal do Soturno promoveu no domingo, 15, mais um Tô na Praça. A temática Julina da Praça Vicente Pallotti - decorada com bandeirinhas – e as apresentações da APAE – com danças típicas – e dos Grupos do Projeto Viva em Movimento – com o casamento caipira, transformaram o evento num verdadeiro Arraiá.

Quem estava na Praça também pode degustar bergamotas distribuídas dentro da 2ª Lagarteada. As bergamotas foram doadas pelas famílias dos senhores Valdecir Ragagnin, Álvaro e Eliana Benetti, Lourdes Stona e Salete Dalla Nora. Dentro da Lagarteada também foi realizada a segunda edição do concurso da maior bergamota nas categorias comum e ponkan. A maior bergamota na categoria comum, com 26 cm de circunferência, foi trazida pela senhora Rosvita Somavilla; na categoria ponkan, venceu a bergamota trazida por Juliane Manfio, com 37 cm de circunferência. As ganhadoras foram premiadas com uma cuia e uma bomba do Tô na Praça.

Outro momento muito aguardado no domingo foi a primeira classificatória do “Qual é o Seu Talento?”, um concurso com a finalidade de descobrir e dar oportunidades aos talentos da Quarta Colônia. Na categoria kids, o classificado foi Egon Junior dos Santos Bisognin, de Restinga Seca, que apresentou seu talento com a gaita. Na categoria adulta, os escolhidos foram Nilton Leotte e Diogo Hahn, de Nova Palma, que trouxeram clássicos do rock. Os jurados desta fase foram a cantora tradicionalista Juliana Spanevello, o professor de música Jardel Falcão e o vocalista do Grupo Sanfona, Lúcio Santos. Os classificados desta fase disputarão a final em dezembro – ainda serão realizadas outras 3 etapas em agosto, setembro e novembro.

Após as apresentações dos talentos regionais, subiu ao palco a banda santa-mariense Fato Consumado com muito pagode e outras músicas conhecidas do público.

O Tô na Praça ainda teve a participação das agroindústrias e artesãs locais, de empresas com exposição de produtos e serviços, mateada a cargo da Ervateira Ximando, presença do Hospital de Caridade São Roque com aferição de pressão arterial e divulgação da campanha de doação de sangue e brinquedos infláveis gratuitos a disposição das crianças.

A próxima edição do evento está marcada para o dia 19 de agosto, onde acontecerá uma nova classificatória do “Qual é o Seu Talento?”. Para esta classificatória, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas na Secretaria de Educação ou pelo site www.faxinaldosoturno.rs.gov.br.