Encontro com agentes de saúde encerra o Mês do Idoso 4509

Capacitação foi realizada na manhã desta quinta-feira (31)

31 Outubro 2019

Com o objetivo de tratar sobre a violência contra o idoso, foi realizado um encontro da equipe técnica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) com os agentes comunitários de saúde de Faxinal do Soturno. A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 31 de outubro, nas dependências da Secretaria Municipal da Saúde.

Na oportunidade, a psicóloga Rafaela Machesan e a assistente social Tatiana Nunes orientaram os profissionais sobre os procedimentos que devem ser adotados diante de uma situação de violência contra a pessoa idosa. Também foram entregues cartilhas informativas acerca da temática, para serem distribuídas pelos agentes de saúde durante as visitas às famílias.

A atividade concluiu a programação do Mês da Gerontolescência, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social.