Equipe da Secretaria de Saúde avalia 2017 e projeta 2018 3506

14 Dezembro 2017

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Faxinal do Soturno, coordenada pelo Secretário e vice-prefeito Lourenço Moro, esteve reunida na tarde da quarta-feira (13) para fazer uma avaliação das atividades deste ano e projetar algumas ações para 2018. Uma das pautas da reunião foi a apresentação do Plano Municipal de Saúde à equipe, que pode dar suas contribuições na construção do documento que contém as diretrizes da saúde no município para próximos 4 anos. A comissão responsável pelo Plano ainda precisa concluir a parte financeira do mesmo para, na sequência, apresentá-lo ao Conselho Municipal de Saúde. A reunião abordou também a Planificação do SUS que tem por objetivo fazer com que os fluxos de trabalho dos profissionais sejam otimizados e que os atendimentos sejam eficientes e resolutivos, evitando o retrabalho e aproveitando da melhor forma o potencial de cada profissional. O Secretário e a equipe também projetaram algumas ações que pretendem desenvolver em 2018 buscando oferecer um serviço de saúde cada vez mais eficiente à comunidade.