Ermida de São Pio, Estádio Municipal e pracinha de brinquedos estão interditados 4752

Objetivo é evitar a aglomeração de pessoas e prevenir o contágio do Coronavírus

21 Maio 2020

Com o objetivo de proteger a população, haja vista que Faxinal do Soturno não possui nenhum caso confirmado de Coronavírus até o momento, a Administração Municipal decidiu interditar alguns locais públicos em que se observou a aglomeração de pessoas. Nesta quarta e quinta-feira, dias 20 e 21 de maio, foram instaladas placas informando a proibição do acesso no Estádio Municipal Eusébio Roque Busanello e na pracinha de brinquedos, junto à Praça Matriz Vicente Pallotti.

Na última quinta-feira, dia 14 de maio, também foram colocados avisos de interdição na Ermida de São Pio, um dos principais pontos turísticos da cidade. As celebrações no local já estavam suspensas desde o início da pandemia e, preocupados com o crescente número de visitantes que o local vinha recebendo, especialmente aos finais de semana, a Associação São Pio de Pietrelcina procurou a Prefeitura para limitar o acesso. A Ermida (igreja) está fechada e também está proibido o uso dos espaços de lazer e churrasqueiras. A orientação é que as pessoas evitem ir até o local.

O prefeito Clovis Alberto Montagner ressalta que as interdições são temporárias, mas necessárias para a proteção da população faxinalense. “Contamos com a compreensão de todos e pedimos que tenham paciência, pois quanto mais nos precavermos, menos tempo teremos que esperar para voltar a frequentar estes espaços”, completa.

Ermida de São Pio, Estádio Municipal e pracinha de brinquedos estão interditados Ermida de São Pio, Estádio Municipal e pracinha de brinquedos estão interditados