Escolas realizaram Mostra no Tô na Praça 4059

21 Novembro 2018

As Escolas Estaduais Dom Antônio Reis e São Domingos Sávio e a Escola Municipal Paulo Freire, em parceria com o Projeto Ciranda e AABB, aproveitaram o espaço do Tô na Praça, realizado no último dia 11 de novembro, para fazer sua Mostra Pedagógica sobre o Meio Ambiente, trazendo para a Praça um pouco do que foi trabalhado no Projeto Guarda Chuva durante este ano.

A Escola São Domingos Sávio trouxe uma encenação sobre “O Lixo e o Meio Ambiente”, ideia que surgiu após os alunos assistirem ao Documentário “Lixo Extraordinário”, premiado em vários festivais de cinema do mundo. O documentário mostra um trabalho desenvolvido pelo artista brasileiro Vik Muniz, onde o mesmo, com a ajuda dos catadores do aterro sanitário Jardim Gramado, no Rio de Janeiro, confeccionou obras de arte a partir do material coletado naquele lugar. Os alunos também apresentaram sua interpretação da música "Forró da Reciclagem" e alguns trabalhos desenvolvidos na Escola.

Já a Escola Estadual Dom Antônio Reis trouxe para o Tô na Praça um desfile de moda com peças confeccionadas a partir de materiais recicláveis, como sacos de estopa e de batata, lacres de latas e cds. Os alunos foram os próprios estilistas e modelos do desfile. A Escola também apresentou sua banda com alguns instrumentos feitos com materiais reaproveitados.

E os alunos do 4º e 5º ano da Escola Municipal Paulo Freire, em parceria com o Projeto Ciranda e AABB Comunidade, cantaram a Paródia da música “Você partiu meu coração”, acompanhados dos professores Ana Carla Tomazzi e Jardel Falcão.

Os trabalhos relacionados ao meio ambiente são desenvolvidos durante todo o ano, nas escolas municipais e estaduais, através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Promotoria Pública.

Escolas realizaram Mostra no Tô na Praça Escolas realizaram Mostra no Tô na Praça