Escolas recebem melhorias em preparação ao ano letivo 3542

25 Janeiro 2018

As Escolas Municipais de Faxinal do Soturno estão em férias desde o final do mês de dezembro, mas a ausência de alunos e professores não significa que os educandários estejam fechados e sem nenhuma movimentação. É que a Administração Municipal está aproveitando o período do recesso escolar para deixar todos os espaços em boas condições para mais um ano letivo. Com a finalidade de evitar acidentes e transmissão de doenças, a dedetização de todas as escolas e do Espaço Ciranda, foi uma das primeiras ações realizadas no mês de janeiro, assim como a construção do Plano de Prevenção Contra Incêndio, que também está sendo feita no período das férias.

No que se refere a consertos e melhorias estruturais, cada escola possuía necessidades diferentes, por isso, após um levantamento da Secretaria de Educação, foram iniciadas algumas obras. Na Escola Santa Rita de Cássia, na Vila Verde Teto, são realizados consertos diversos e também a pintura do prédio. Já na Pe. Pedro Coppetti, no Sítio dos Mellos, a principal melhoria é a construção da calçada nova ao redor da escola. Diversas reformas ainda deverão ser realizadas na EMEI Beija-Flor, como melhorias no teto para evitar a infiltração de água da chuva.

Já na Escola Paulo Freire, que é nova, não há necessidade de consertos, mas a Administração investirá R$86.151,99 na cobertura da entrada, fechamento da área central e impermeabilização do teto. A obra tornará o espaço mais confortável para as crianças, especialmente em dias de chuva e de frio. Outro espaço que recebeu melhorias foi o Ginásio Municipal, onde algumas infiltrações danificaram o revestimento de azulejo, que foi trocado. Também pensando na segurança dos alunos, foi realizada, no Parque de Máquinas, a revisão de todos os ônibus escolares da frota da Prefeitura. No início do mês de fevereiro, a Secretaria de Educação iniciará a confecção das carteirinhas de transporte escolar, obrigatórias para todos os alunos que forem utilizar o mesmo. As aulas na rede municipal de Faxinal do Soturno deverão iniciar no dia 22 de fevereiro.

Escolas recebem melhorias em preparação ao ano letivo