Etapa do Curso de de Formação de Sargentos acontece em Faxinal 3357

04 Outubro 2017

Um grupo de 90 Policiais Militares realizará uma etapa do Curso de Formação de Sargentos em Faxinal do Soturno nesta e na próxima semana. O Tenente Antônio Marcos Martins Santos é o instrutor da disciplina de comando de fração destacada e está conduzindo a turma no Município, para que os policiais possam conhecer, na prática, o trabalho que irão desenvolver, já que o curso prepara futuros sargentos para o comando em cidades do interior. O grupo realizou visitas à APAE de Faxinal, à Prefeitura de Nova Palma, onde foi recebido pelo Prefeito André Rossato, ao Recanto Maestro e à AMF.

Na abertura da etapa do Curso, na segunda (2), na Câmara de Vereadores, o Prefeito de Faxinal do Soturno, Clovis Montagner, conversou com o grupo falando sobre a boa relação existente entre o Executivo e a Brigada Militar, citando algumas ações que estão sendo realizadas em prol da segurança em Faxinal, como a adesão ao SIM (Sistema de Segurança Integrada com Municípios do Rio Grande do Sul) e a possível instalação de câmeras de vigilância na região. O vereador Paulo Chelotti também fez sua manifestação falando sobre a reativação do Conselho Pró-Segurança Pública (Consepro) no Município e sobre a lei de sua autoria que busca beneficiar, com desconto no IPTU, os proprietários de casas e comércios que instalarem câmeras de vigilância. O presidente da casa, vereador Nestor Sarzi Sartori, também participou da recepção do grupo.

Etapa do Curso de de Formação de Sargentos acontece em Faxinal Etapa do Curso de de Formação de Sargentos acontece em Faxinal Etapa do Curso de de Formação de Sargentos acontece em Faxinal