Expofax e Expocolônia 2020 estão canceladas 4704

Decisão foi tomada em razão do Coronavírus e da estiagem

25 Março 2020

A 28ª Expofax e 16ª Expocolônia, previstas para os dias 1º, 2 e 3 de maio, estão canceladas. A decisão foi comunicada na manhã desta quarta-feira, dia 25 de março, pelo presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACIS) de Faxinal do Soturno, Paulo Ricardo Marzari.

Conforme Paulão, dois fatores levaram ao cancelamento do evento. Primeiro, a estiagem, que já soma perdas superiores a 50% no setor primário, que é a base da economia do Município. Outra questão que preocupa os organizadores da feira, que tem o apoio da Prefeitura Municipal, é o surto do novo Coronavírus, que tem pico de contaminação previsto justamente para o período em que se realizaria a festa.

Ainda segundo o presidente da ACIS, há a possibilidade de promover a Expofax e a Expocolônia entre o final do mês de novembro e o início de dezembro, como já aconteceu em edições anteriores, celebrando a data do plebiscito, que é 30 de novembro. Mas, a confirmação dependerá do andamento da pandemia do Coronavírus e, principalmente, da situação da economia até lá.