Faxinal é considerada infestada pelo aedes aegypti 3041

17 Maio 2017

.Faxinal do Soturno entrou para a lista das cidades infestadas pelo aedes aegypti, vetor da dengue, febre amarela e chikungunya. Dois focos, em diferentes pontos da cidade, foram encontrados na semana passada, pela vigilância ambiental da Secretaria Municipal da Saúde. Na terça-feira, dia 16, a Secretária Liana Moro reuniu a agente de endemias e os agentes de saúde para uma reunião com os Senhores Marcos Rosalino e João Vieira, da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde, com a finalidade de traçar as ações para combater o mosquito. Apesar da presença do vetor, ainda não há vírus circulante, nas considerando que Faxinal do Soturno recebe muitas pessoas de fora e há vírus circulante em outros municípios, a situação já começa a preocupar. Por esse motivo, a Secretaria deverá fazer uma varredura na cidade, aplicando larvicida e destruindo outros possíveis focos de criação do aedes. Nos próximos 15 dias, todos os imóveis da área urbana serão visitados, inclusive os terrenos baldios. “Precisamos da colaboração da comunidade, recebendo os agentes em suas casas e colaborando na eliminação do mosquito”, pontuou a Secretária Liana.