Notícias

  • Home

  • /
  • Mídia

  • /
  • Notícias

Faxinal do Soturno elege Conselho Tutelar 4463

Entre as mais votadas, três já exerciam a função

07 Outubro 2019

O domingo, dia 6 de outubro, foi de exercício da cidadania para 1.182 eleitores de Faxinal do Soturno, que compareceram às urnas para escolher as representantes para o Conselho Tutelar. Doze candidatas concorriam as cinco vagas de titular e mais cinco vagas de suplente no município. Ao todo, foram 5.321 votos nominais, haja vista que cada eleitor poderia votar em até cinco candidatas. Também foram registrados 480 votos nulos e 109 brancos.

A votação aconteceu durante todo o dia, das 8h30 até as 17h, em nove urnas espalhadas pelo município: Sítio Alto, Sítio dos Mellos, Santos Anjos, Novo Treviso, Salão Paroquial (duas urnas), Guarda Mor, Saxônia e Verde Teto. A apuração foi realizada na sede do Cartório Eleitoral de Faxinal do Soturno e, por volta das 18h30, já eram conhecidas as eleitas. Três das candidatas mais votadas concorriam à reeleição. As outras duas vagas de titular foram preenchidas por nomes novos no Conselho Tutelar.

O mandato para o novo grupo de conselheiras é de quatro anos, a contar do dia da posse, que está marcada para 10 de janeiro de 2020. O processo eleitoral foi realizado pelo Conselho Municipal de Defesa das Crianças e Adolescentes (Comdica). Conforme a presidente do Conselho, Carla Mezzomo, a eleição transcorreu dentro da normalidade. “A comissão eleitoral acompanhou a votação em todas as urnas e, para a próxima eleição, vamos rever os locais de votação e disponibilizar mais urnas, facilitando o comparecimento do eleitor”, acrescenta.

Confira o resultado:

TITULARES

- Claudete Rubert Filipini: 687 votos;

- Maria de Fátima Zemolin Bortolazzo: 656 votos (reeleita);

- Dinara de David: 542 votos (reeleita);

- Vilma de Mello Rubin: 515 votos (reeleita);

- Lourdes Maria Gabbi: 468 votos;

SUPLENTES

- Helena Geneci de Oliveira: 440 votos;

- Marli de Jesus: 423 votos;

- Rosecler Aparecida Cremonese: 399 votos;

- Alba Rejane Ferreira Irion: 369 votos;

- Rosélia da Silva Camargo: 300 votos.

DEMAIS CANDIDATAS

- Elenir Dalmolin Montanha: 276 votos;

- Franciele Ramos Padilha: 246 votos.

Junta de Serviço Militar
Secretária:
Rosenilda Trentin de Oliveira
Endereço:
Rua Julio de Castilhos, 609 - Centro
Telefone:
(55) 3263-3700
Hora. de Expediente:
8h às 12h e 13h às 17h
Tempo / Previsão