Faxinal do Soturno sediou reunião de gestores de cultura e turismo da AMCENTRO 4020

17 Outubro 2018

A Câmara de Vereadores de Faxinal do Soturno foi sede, na manhã da terça-feira (16), da reunião de gestores de cultura e turismo dos Municípios da AMCENTRO. O prefeito Clovis Montagner, a Secretária Carmem Zacarias e a responsável pela Cultura no Município, Vanessa Baccin, recepcionaram os visitantes de diversas cidades da região central. Em sua fala, o prefeito Clovis destacou que a cultura e o turismo são pastas que, tradicionalmente, não recebem grandes aportes de recursos no orçamento das prefeituras, por isso se faz necessário buscar recursos fora, como nos Ministérios. O prefeito citou o exemplo da pavimentação da estrada que liga a cidade à Ermida, onde o Município tem a informação de que parte do recurso necessário para a obra foi liberado.

Durante a reunião, o grupo de gestores fez uma avaliação da Mostra de Cultura e Turismo que aconteceu no Royal Plaza Shopping, da possível participação da região na Festuris, que ocorrerá no mês que vem, em Gramado, e das programações de Natal de cada cidade, além de uma avaliação geral do ano. Na parte da tarde, os gestores visitaram os principais pontos turísticos do Município, iniciando pelo Museu Fotográfico, Bosque do Santuário, Praça e Igreja Matriz, Casa do Artesanato, São Pio e encerrando no Museu Geringonça, em Novo Treviso.

Faxinal do Soturno sediou reunião de gestores de cultura e turismo da AMCENTRO Faxinal do Soturno sediou reunião de gestores de cultura e turismo da AMCENTRO