Notícias

  • Home

  • /
  • Mídia

  • /
  • Notícias

Faxinalenses participam de seleção para o Serviço Militar 4459

Processo contou com entrevista e inspeção de saúde

03 Outubro 2019

Na manhã desta quinta-feira, jovens de Faxinal do Soturno, Dona Francisca e São João do Polêsine participaram da primeira seleção para o Serviço Militar. O processo contou com entrevista e inspeção de saúde, a partir das 7h, na Câmara de Vereadores faxinalense.

Ao todo, 24 jovens foram dispensados do Serviço Militar, entre os três municípios presentes. Eles devem se dirigir à Junta de Serviço Militar a partir da próxima semana, para solicitar o Certificado de Dispensa da Incorporação (CDI). O grupo ainda prestou juramento à Bandeira, ratificando o compromisso com a Pátria e colocando-se à disposição do Exército Brasileiro. Na ocasião, foi entoado o Hino Nacional. Também se pronunciaram o Capitão Clóvis, da 3ª Divisão de Exército de Santa Maria, e o prefeito de Faxinal do Soturno, Clovis Alberto Montagner.

Os jovens alistados que não foram dispensados devem participar de uma segunda seleção, prevista para fevereiro de 2020. O processo é coordenado pelo Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM).

Junta de Serviço Militar
Secretária:
Rosenilda Trentin de Oliveira
Endereço:
Rua Julio de Castilhos, 609 - Centro
Telefone:
(55) 3263-3700
Hora. de Expediente:
8h às 12h e 13h às 17h
Tempo / Previsão