Festa Junina em casa foi o primeiro desafio da quarentena 4784

Propostas são executadas pelos participantes do Viva em Movimento

18 junho 2020

O primeiro desafio - realizar uma Festa Junina em casa – foi cumprido com sucesso e muita diversão pelos integrantes do Viva em Movimento, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Teve pipoca, rapadura, chapéu de palha, vestido de chita, tranças e muita alegria envolvida no processo. Os registros da atividade foram compartilhados no grupo de WhatsApp do projeto, rendendo muitas risadas e pertencimento.

Nesta quinta-feira, dia 18 de junho, a professora Juliane Manfio, que coordena as atividades do Viva em Movimento, lançou o segundo desafio: balançar o esqueleto. Até a próxima semana, os participantes do projeto precisam ensaiar uma coreografia, dançar e gravar tudo em um vídeo. “Está liberado ser criativo, com a música, com os passos e até mesmo com figurino”, explica a professora. O prazo para completar o desafio encerra no dia 25 de junho.

Desafios da quarentena

Com os encontros presenciais suspensos desde o início da pandemia, propor desafios semanais para serem realizados em casa foi a alternativa encontrada pela equipe da Secretaria de Assistência Social para manter o vínculo com os participantes do Viva em Movimento, mesmo que à distância. Desta forma, além do contato via redes sociais, os integrantes do projeto também podem vivenciar novas experiências, interagir com os colegas e realizar atividades que proporcionam bem-estar, saúde e qualidade de vida.