Festejos Farroupilhas acontecem de 13 a 21 de setembro 4398

Programação será realizada no CTG Coração do Rio Grande

04 Setembro 2019

“Paixão Cortes, vida e obra” é o tema da Semana Farroupilha 2019, que inicia no dia 13 de setembro. Em Faxinal do Soturno, os festejos ocorrem até o dia 21, sempre nas dependências do CTG Coração do Rio Grande.

A programação conta com o apoio da Prefeitura Municipal e diversas entidades do município estão envolvidas nas atividades. São jantares, almoços, fandangos, entre outras atrações, que objetivam cultuar e resgatar as tradições gaúchas.

Confira a programação:

13/09 (SEXTA-FEIRA) – ABERTURA

- Manhã e tarde: visita das escolas, com atividades campeiras e oficina de chimarrão.

- Noite (às 20h30): abertura oficial, com apresentação do Coral Santa Cecília, palestra com Rogério Bastos sobre “Paixão Cortes: Vida e Obra” e jantar.

Cardápio: vaca atolada (costela de gado com mandioca), arroz branco, moranga caramelizada, pão e saladas diversas.

14/09 (SÁBADO) – JANTAR BAILE COM O GRUPO SANFONA

Horário: 20h30

Cardápio: churrasco de gado e ovelha, risoto, maionese e saladas diversas.

Baile com O Grupo Sanfona

Valor: R$ 30

15/09 (DOMINGO) – TÔ NA PRAÇA FARROUPILHA (TÔ NO CTG)

Horário: 15h

Atrações: mateada, apresentações artísticas do CTG Coração do Rio Grande e Sentinela do Jacuí, de Agudo, feira de artesanato e produtos coloniais e brinquedos infláveis.

Show com Jairo Lambari Fernandes

*Entrada gratuita

16/09 (SEGUNDA-FEIRA) – JANTAR (GRUPO ARCO ÍRIS, GRUPO VIVA LA VITA, SOCIETÀ ITALIANA, CORAL SANTA CECÍLIA, SINDIFAX E BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS)

Horário: 20h30

Cardápio: carreteiro de charque, feijoada, conve, farofa, laranja, batata doce caramelizada e saladas diversas.

Apresentações Artísticas

Valor: R$ 25

18/09 (QUARTA-FEIRA) – JANTAR (ACI, BRIGADA MILITAR, ESPORTE CLUBE CRUZEIRO, POLÍCIA CIVIL E CONSELHO TUTELAR)

Horário: 20h30

Cardápio: churrasco de gado, galeto, risoto, cuca e saladas diversas.

Show com Nando Rodrigues

Apresentação de Valtair Vasconcelos (Vavá)

Valor: R$ 25

19/09 (QUINTA-FEIRA) – JANTAR (TROPEIROS, SQUADRA QUATTRO RUOTE, GRUPO OS GAUDÉRIOS E COOTRAFAX)

Horário: 20h30

Cardápio: carne de porco assada, galeto, batata doce caramelizada, arroz branco, maionese e saladas diversas.

Apresentações Artísticas

20/09 (SEXTA-FEIRA) - ALMOÇO

Horário: 12h

Cardápio: churrasco de gado e ovelha, arroz branco, feijão campeiro e saladas diversas.

Tarde: mateada, apresentações artísticas e atividades campeiras (passeio à cavalo, vaca parada, etc).

21/09 (SÁBADO) – JANTAR BAILE COM NANDO RODRIGUES E GRUPO XUCRISMOS

Horário: 20h30

Cardápio: churrasco de porco, galeto, salsichão, massas, arroz branco e saladas diversas.

Baile com Nando Rodrigues e Grupo Xucrismos

Valor: R$ 30

Os convites podem ser adquiridos com a patronagem do CTG Coração do Rio Grande e com as entidades parceiras da programação.

Apoio: Prefeitura Municipal de Faxinal do Soturno

CTG Coração do Rio Grande irá sediar as atividades