Formalizada a doação de área para a Prefeitura 4124

06 Fevereiro 2019

Foi formalizada na tarde da terça-feira, dia 5, a doação de uma área de 1.700m² pertencente à senhora Maria Lúcia Biachi Cervi para a Prefeitura de Faxinal do Soturno. Localizada no Distrito de Santos Anjos, a área corresponde ao local onde está hoje a Praça da comunidade, além de um terreno entre o salão e a academia ao ar livre. A negociação para a doação à Prefeitura foi realizada pelo filho da proprietária, senhor Telmo Cervi.

Com a doação do terreno, a Prefeitura poderá dar andamento ao projeto de revitalização da Praça, que deverá ser feita com recursos de 250 mil reais, destinados pelo Deputado Covatti Filho, através do Ministério do Turismo, por intermédio do vereador Flávio Irineu Chelotti (Bebé). Bebé também destacou que está em busca de um outro recurso para a colocação de uma praça de brinquedos no local.

Segundo a arquiteta responsável pelo projeto, Ana Luísa Bisognin, o mesmo contempla a troca do piso, instalação de sistema de iluminação, colocação de mobiliário urbano (bancos e lixeiras) e a construção de um palco entre o salão e a academia ao ar livre, além de toda a questão obrigatória de acessibilidade.

Participaram da assinatura da doação o prefeito Clovis Montagner, o vereador Flávio Chelotti e a senhora Gicele Cervi, filha e procuradora da senhora Maria Lúcia Biachi Cervi.