Futsal marca a abertura da Olimpíada Municipal 4407

Competição teve início no sábado (7)

09 Setembro 2019

Além de promover a saúde, o esporte é um meio de integração e convívio social e não poderia ficar de fora das comemorações dos 60 anos de Faxinal do Soturno. Desta forma, a Administração Municipal, em parceria com entidades do município, está realizando a Olimpíada Municipal. A competição teve início no último sábado, dia 7 de setembro, com a disputa do futsal feminino e masculino, no ginásio municipal.

Antes de começarem os jogos, foi feita a abertura oficial da Olimpíada, com a presença do prefeito Clovis Alberto Montagner e de secretários municipais. Na ocasião, foram entoados os hinos Nacional Brasileiro e de Faxinal do Soturno. Em seguida, o prefeito Clovis deu as boas-vindas às delegações participantes, destacando a importância do evento para a promoção do esporte e para a integração da comunidade faxinalense.

Divididas em duas chaves, as equipes se enfrentaram na modalidade todos contra todos, em jogos de 15 minutos. Após, os dois melhores colocados de cada chave avançaram para as semifinais. A disputa pelo terceiro lugar aconteceu através de penalidades. No feminino, o bronze ficou com o Ajax e no masculino, com o Medianeira. Na decisão feminina, a equipe do Chelsea AERFS sagrou-se campeã, ao vencer o Esporte Clube Cruzeiro pelo placar de 2 a 0. Já no masculino, a final teve empate no tempo de jogo, em 0 a 0, e nos pênaltis, o Chelsea AERFS venceu o Sindifax, por 2 a 0.

Ao final, foi feita a entrega da premiação, em medalhas, para os três primeiros colocados da modalidade. A Olimpíada segue até o mês de novembro e a próxima disputa deve ser no dia 20 de setembro, com o tênis de mesa e o vôlei de areia em duplas. Participam da competição as entidades: Sindifax, Esporte Clube Cruzeiro, Ajax, Medianeira, Chelsea AERFS e Tottenham.

Clique aqui e acesse a galeria de fotos do evento.