Inscrições para o Projeto Horto Municipal – Fortalecendo Vidas iniciam na segunda 4310

12 Julho 2019

Iniciam na segunda-feira, dia 15 de julho, as inscrições para as crianças e adolescentes que queiram participar do Projeto Horto Municipal – Fortalecendo Vidas, da Secretaria Municipal de Assistência Social de Faxinal do Soturno. O Projeto utilizará, especialmente, o Horto Municipal e o Parque Municipal de Eventos para desenvolver as mais diversas atividades lúdicas, culturais e esportivas, no turno inverso das aulas, constituindo um espaço de convivência, desenvolvimento da cidadania e autonomia dos participantes.

Serão disponibilizadas, inicialmente, 30 vagas para o turno da manhã e 30 para o turno da tarde, com atividades nas segundas e nas quintas-feiras. Poderão se inscrever crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos, que estejam cadastrados no Cadastro Único. As inscrições serão feitas até o dia 26 de julho, na Secretaria de Assistência Social, e para realizá-las é necessários que o responsável vá até a Secretaria com o número do NIS e documento do participante.

O início das atividades será no dia 5 de agosto e elas se estenderão até dezembro. No período de férias, a Secretaria pretende promover outras atividades com os participantes, como uma colônia de férias. Além da experiência e da oportunidade de aprendizado, o Projeto pretende dar aos alunos e suas famílias alguns benefícios pela participação e comprometimento com as atividades.

Para desenvolver as atividades, a Secretaria de Assistência Social contará com vários parceiros: Secretaria de Educação, Cultura e Desporto (Departamento de Esportes), Gabinete do Prefeito, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Emater e Projeto Oikos.