Notícias

  • Home

  • /
  • Mídia

  • /
  • Notícias

Intercâmbio de arte e cultura trará Ballet Mailen, de Buenos Aires, para Faxinal 4610

Grupo de danças argentino vai se apresentar no CTG Coração do Rio Grande

09 Janeiro 2020

Promover a integração através da dança é o objetivo do Intercâmbio de Arte e Cultura, que contemplará Faxinal do Soturno, Restinga Seca e Santa Maria com apresentações do Ballet Mailen, de Buenos Aires, entre os dias 23 e 26 de janeiro. No município faxinalense, o espetáculo está marcado para a noite do dia 25, no CTG Coração do Rio Grande. Na ocasião, será servido um jantar por adesão.

O repertório do Ballet Mailen é plural, com diversos ritmos. Conforme o professor de dança Valtair Vasconcelos, que está acompanhando o Intercâmbio na Quarta Colônia, serão apresentadas coreografias do litoral argentino, como chamame e chimarrita, o malambo norteño, tango, milonga, danças do altiplano, como carnavalito e takirary, chacareiras, escondido e samba e suas variações. Os dançarinos usarão trajes típicos conforme a região da Argentina que será representada.

O Ballet Mailen foi fundado em 1998 e tem como diretora a maestra Sabrina Andino. O elenco está em turnê nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Junta de Serviço Militar
Secretária:
Rosenilda Trentin de Oliveira
Endereço:
Rua Julio de Castilhos, 609 - Centro
Telefone:
(55) 3263-3700
Hora. de Expediente:
8h às 12h e 13h às 17h
Tempo / Previsão