Lourenço Moro avalia o primeiro mês à frente da Saúde 3379

11 Outubro 2017

O vice-prefeito de Faxinal do Soturno, Lourenço Moro, está há um mês a frente da Secretaria Municipal da Saúde e fez, nesta semana, uma avaliação dos trabalhos em entrevista à Assessoria de Comunicação da Prefeitura. Lourenço declarou que encarou o desafio de assumir a pasta após a saída da ex-secretária Liana com o objetivo de continuar o trabalho que vinha sendo realizado. Apesar das dificuldades encontradas por não ser da área da saúde, o vice-prefeito disse que tem pautado suas ações na preocupação com o bom atendimento dos usuários e, por isso, busca manter um diálogo constante com os profissionais que fazem a saúde no dia-a-dia.

Ele também falou sobre o investimento de 141 mil reais para a aquisição de equipamentos, os quais darão melhores condições para os profissionais trabalharem e modernizarão os procedimentos para os usuários. Ainda tratando de estruturação, o Secretário falou sobre a ampliação do Posto de Saúde de Santos Anjos, que deverá ser concluída até o final do ano, e lembrou que o atendimento odontológico foi ampliado no local – sendo ofertado todos os dias - e que a Administração pretende ampliar também o atendimento médico.

A Secretaria ainda tem necessidade de adquirir veículos e está buscando um reaproveitamento de sobra de recurso de emenda para a compra de dois veículos que auxiliarão o trabalho das equipes e o deslocamento dos pacientes. Lourenço informou ainda que a Secretaria tem repasses atrasados para receber do Estado – próximos a 600 mil reais – e que esse recurso impacta no custeio da Saúde, especialmente na oferta de exames, medicamentos e transporte de pacientes.

Entrega de kits para aos Agentes – Na quarta-feira (11), a Secretaria realizou a entrega de kits aos 15 Agentes Comunitários de Saúde, contendo equipamentos de proteção individual e outros que ajudarão no desenvolvimento das tarefas e melhorarão as condições de trabalho dos profissionais.

Lourenço Moro avalia o primeiro mês à frente da Saúde