Municípios do Condesus recebem 9 retroescavadeiras 4151

27 Fevereiro 2019

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 27, na sede do Condesus, em São João do Polêsine, a entrega de 9 retroescavadeiras para os municípios consorciados - Agudo, Dona  Francisca, Faxinal do Soturno, Ivorá, Nova Palma,  Pinhal Grande, Restinga Seca, São João do Polêsine e Silveira Martins.

As máquinas da marca JCB foram adquiridas da empresa Motormac através de pregão eletrônico com emenda do Ministério da Agricultura destinada pelo Deputado José Otávio Germano (PP). A compra conjunta garantiu economia aos municípios, reduzindo o valor da contrapartida.

O ato de entrega foi prestigiado por todos os prefeitos do Condesus e autoridades regionais, além do ex-prefeito Saul Dal Forno Reck, de Dona Francisca, que representou o Deputado no ato, assim como representantes da Caixa Econômica Federal e da empresa vencedora do pregão. Outra presença importante foi a da ex-primeira-dama de Dona Francisca, Adriana Goltz, esposa do Prefeito Carlos Albino Martini (in memoriam), que era presidente do Condesus à época em que se iniciou o trabalho para a conquista das retroescavadeiras.

Atualmente, o Condesus é presidido pelo prefeito de Nova Palma, André Rossato. O prefeito faxinalense Clovis Montagner é o vice-presidente e se manifestou agradecendo a todos pelo envolvimento e trabalho que culminou na conquista das 9 máquinas. “Trabalhar junto é mais fácil do que sozinho. Se não tivéssemos chegado juntos no Deputado e pedido o que precisávamos, não teríamos conquistado esse feito. Essa conquista consolida a importância do Condesus", declarou Clovis.