Museu fotográfico recebeu visita de alunos da Escola Adelina Zanchi 4237

09 Maio 2019

Os alunos do 5º ano da Escola Adelina Zanchi estiveram na quarta-feira, dia 8, no Museu Fotográfico Irmão Ademar da Rocha. A visita foi guiada pela coordenadora de cultura da Prefeitura Municipal, Vanessa Baccin, e pela professora Jaqueline Bevilaqua, responsável pela turma. Segundo a professora Jaqueline, os alunos estão estudando em sala de aula sobre o resgate da história e a importância da manutenção das memórias – como acontece nos museus. A visita ao Museu também para dar base aos próximos estudos da turma que serão relacionados aos 60 anos de Emancipação do Município e aos 80 anos da Escola Adelina Zanchi.

Sobre o Museu

O Museu Fotográfico Irmão Ademar da Rocha possui um acervo de, aproximadamente, 3.500 fotografias que retratam, desde a década de 1920 até os tempos atuais, a trajetória e os costumes dos imigrantes que povoaram e construíram a cidade de Faxinal do Soturno. O Museu está localizado no centro da cidade, próximo ao Bosque do Santuário.