Notícias

  • Home

  • /
  • Mídia

  • /
  • Notícias

Nota da Secretaria da Saúde sobre o Aedes Aegypti 4297

03 Julho 2019

Conforme levantamento realizado pela Secretaria Municipal da Saúde, através dos Agentes Comunitários de Saúde e Agente de Endemias, o município de Faxinal do Soturno se encontra na categoria de INFESTADO pelo mosquito Aedes Aegypti.

Diversas ações já estão sendo realizadas pela Secretaria, tais como coletas diárias de larvas nas residências e posterior envio para análise em Santa Maria, assim como ações com alunos através do Programa Saúde na Escola (PSE). A Secretaria planeja ainda uma ação com os Bombeiros Voluntários para destruição de focos de criação do mosquito e recolhimento de lixo e outras ações com grupos específicos.

Mas, o mais crucial neste combate ao mosquito, é o comprometimento da comunidade, que deve continuar alerta e não permitir que a infestação continue.

Todos os moradores devem manter as ações de limpeza e que evitem o acúmulo de água em suas caixas d’água, piscinas ou quaisquer objetos que possam servir de abrigo para os ovos do mosquito, que vão sobreviver até encontrar as condições ideais para eclodir.

É importante lembrar que o ovo do Aedes Aegypti não morre com o frio, por isso, é preciso continuar alerta!

A Secretaria pede ainda que os moradores recebam os Agentes de Saúde e facilitem o seu trabalho, pois os mesmos estão capacitados para realizar a coleta das larvas.

 

Junta de Serviço Militar
Secretária:
Rosenilda Trentin de Oliveira
Endereço:
Rua Julio de Castilhos, 609 - Centro
Telefone:
(55) 3263-3700
Hora. de Expediente:
8h às 12h e 13h às 17h
Tempo / Previsão