Notícias

  • Home

  • /
  • Mídia

  • /
  • Notícias

NOTA DE ESCLARECIMENTO 4780

Bandeira vermelha em Faxinal do Soturno

15 junho 2020

A partir desta segunda-feira, dia 15 de junho, Faxinal do Soturno está com bandeira vermelha de acordo com o sistema de distanciamento controlado do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. As restrições valem por pelo menos duas semanas e não há possibilidade de flexibilização por parte do Município.

Todavia, a Administração Municipal não concorda com a classificação, pois o único paciente diagnosticado com Coronavírus já está em recuperação e não há novos casos confirmados em Faxinal do Soturno. Além disso, o Município possui 67 leitos hospitalares e 10 Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs), junto ao Hospital de Caridade São Roque, para atendimento da população, se necessário.

Desta forma, o entendimento é de que Faxinal do Soturno pode ter um tratamento diferenciado por parte do Governo do Estado, uma vez que a situação do Covid-19 no Município está estável e controlada. A bandeira vermelha representa uma punição excessiva aos comerciantes e a população faxinalense em geral.

Na tarde desta segunda-feira, dia 15 de junho, o prefeito Clovis Alberto Montagner participa de reuniões da AMCentro e do Condesus, que objetivam a estruturação de um pedido de flexibilização a ser entregue ao governador Eduardo Leite, solicitando o retorno da bandeira laranja para estes municípios.

Junta de Serviço Militar
Secretária:
Rosenilda Trentin de Oliveira
Endereço:
Rua Julio de Castilhos, 609 - Centro
Telefone:
(55) 3263-3700
Hora. de Expediente:
8h às 12h e 13h às 17h
Tempo / Previsão