Novo Decreto determina horário de funcionamento de mercados e farmácias 4703

Documento foi publicado na tarde desta terça-feira (24)

24 Março 2020

Com o intuito de reforçar as medidas preventivas ao contágio do Coronavírus (COVI-19) em Faxinal do Soturno, a Administração Municipal divulgou um novo decreto na tarde desta terça-feira, dia 24 de março. O Decreto Nº 2.914 determina o horário de funcionamento de supermercados, mercados, padarias e fruteiras, bem como das farmácias do Município. O objetivo é preservar e assegurar a manutenção da saúde dos colaboradores que prestam estes serviços essenciais à população.

Confira os horários:

Supermercados, mercados, fruteiras e padarias

- Segunda a sábado, das 8h às 18h;

Farmácias

- Segunda à sábado, das 8h às 19h;

- Domingos, das 9h às 11h e das 16h às 19h.

O Decreto também prevê que as compras sejam feitas por apenas uma pessoa da família, nos supermercados, mercados, fruteiras e padarias. Já nas farmácias, é permitido o atendimento de apenas duas pessoas por vez, dentro do estabelecimento.

Até o momento, Faxinal do Soturno tem quatro casos suspeitos de Coronavírus. Destes, três foram descartados após realização do exame e um segue aguardando o resultado do teste. Outros três casos estão em isolamento domiciliar, sendo monitorados pela Secretaria Municipal da Saúde e, de acordo com a evolução dos sintomas, será solicitado o exame.

Decreto Nº 2.914, de 24 de março de 2020 - Determina o horário de funcionamento de supermercados, mercados, fruteiras, padarias e farmácias ( 1,36 MB )