Notícias

  • Home

  • /
  • Mídia

  • /
  • Notícias

Obra do asfalto se encaminha para a conclusão 4697

Empresa responsável está construindo as calçadas

19 Março 2020

Ao que tudo indica, a obra de recapeamento asfáltico da Avenida Vicente Pigatto vai ser finalizada dentro do prazo estipulado na assinatura do contrato, em novembro de 2019. Naquela ocasião, a empresa vencedora da licitação, a Della Pasqua Engenharia e Construções Ltda., prometeu a conclusão dos trabalhos até o mês de março. Ao longo desta semana, foi possível observar que as equipes estão atuando na confecção das calçadas, nos dois trechos da nova pavimentação e o serviço está adiantado, haja vista que o tempo firme contribui para o andamento das atividades.

O contrato prevê a adequação pluvial, feita na primeira etapa da obra, a colocação do recapeamento asfáltico CBUQ, a pintura de sinalização, instalação de placas e a construção de calçadas, nos trechos onde não havia a travessia para pedestres. Este último trabalho incluiu a terraplanagem, colocação das esquadrias, brita, concretagem e por último a instalação das placas de acessibilidade para deficientes visuais e das rampas de acesso para as pessoas com dificuldade de locomoção.

Outro aspecto importante das novas calçadas é o espaço reservado para o plantio de árvores. Está prevista a colocação de mais de 100 mudas de árvores, da espécie extremosa, que é uma planta que proporciona sombra e produz flores de cores vibrantes, contribuindo para o embelezamento da cidade, sem prejudicar a estrutura das calçadas com suas raízes, nem oferecer perigo à rede de energia.

O investimento da Administração Municipal nesta obra é de aproximadamente R$ 1,5 milhões, com recursos do Finisa. Ao todo, são cerca de 16 mil metros quadrados de asfalto novo, que já estão sendo usufruídos pela população faxinalense e pelas pessoas que visitam o Município.

Junta de Serviço Militar
Secretária:
Rosenilda Trentin de Oliveira
Endereço:
Rua Julio de Castilhos, 609 - Centro
Telefone:
(55) 3263-3700
Hora. de Expediente:
8h às 12h e 13h às 17h
Tempo / Previsão