Oficina de Paisagismo e Jardinagem teve mais uma edição 4460

Grupo de 15 mulheres realizou o curso na terça-feira (1)

02 Outubro 2019

A Secretaria Municipal de Agricultura, a Emater e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) realizaram mais uma edição da Oficina de Paisagismo e Jardinagem. A capacitação foi ministrada pelas professoras Fernanda Backes e Janine Menegaes, do Grupo Jardim na Escola. Ao todo, 15 mulheres participaram do curso.

As atividades começaram pela parte da manhã, com as explanações teóricas acerca do tema da oficina, nas dependências do Auditório Municipal. O momento de colocar a mão na terra foi à tarde. O grupo preparou um canteiro que fica em frente ao Seminário, com diversos tipos de plantas, embelezando o local.

Esta foi a segunda edição da Oficina. Conforme o Secretário Municipal de Agricultura, Paulo Marzari, 25 pessoas participaram da primeira edição, realizada no dia 10 de setembro. Todavia, como havia mais interessadas, foi oportunizada uma data adicional – o dia 1º de outubro.