Oficina de radiojornalismo foi realizada na escola Paulo Freire 3490

07 Dezembro 2017

Os alunos do 5º ano da Escola Municipal Paulo Freire, de Faxinal do Soturno, tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o mundo do rádio através de uma oficina de radiojornalismo que aconteceu na Escola desde o mês de agosto. O responsável pela oficina foi o acadêmico de Jornalismo da UFSM, Mateus Rossato. “É uma experiência completamente diferente de tudo o que eu fiz até então. Além de relembrar alguns conceitos básicos do radiojornalismo, ouvir e aprender com as crianças foi muito gratificante. Cada um tem uma história, cada um tem uma visão do mundo, e poder partilhar com eles esse aprendizado foi muito legal” declarou Mateus. Na quarta-feira (6), a turma, juntamente com a professora Lisandra Locatelli Pereira, foi recebida na Assessoria de Comunicação da Prefeitura pela assessora de comunicação Eloisa Uliana. Na oportunidade, 3 integrantes da turma gravaram o Informativo da Prefeitura, que é veiculado pela Rádio São Roque FM, podendo colocar em prática o aprendizado da oficina.