Parque de Exposições recebe melhorias para ExpofaxColônia 2949

20 Abril 2017

.

O Parque Municipal de Exposições de Faxinal do Soturno receberá nos dias 5, 6 e 7 de maio a ExpofaxColônia, a junção de duas feiras tradicionais de Faxinal do Soturno que trará diversos expositores e atrações para quem participar do evento.  O trabalho de limpeza e conserto dos espaços do Parque iniciou há um mês e segue de forma intensa até o evento. A forma como a atual Administração recebeu o Parque demandou muito trabalho, pois o mesmo estava abandonado, com danos no cercado, acúmulo de lixo e sujeira. A cerca, que estava bastante danificada, foi toda refeita e, nesta semana, o cercado foi concluído. Dessa forma, as empresas que possuem seus espaços para exposição no Parque deverão ter mais segurança quanto à manutenção do patrimônio, da mesma que os espaços que são de responsabilidade do Poder Público estarão mais seguros. O galpão onde é realizada a mostra de gado leiteiro também foi todo reformado, permitindo que os expositores estejam mais bem organizados no espaço. Nos pavilhões de comércio, além da limpeza necessária, está sendo feita a troca das lonas na parte superior, a fim de dar maior conforto para os expositores e visitantes.

Outra mudança importante dentro do Parque foi a construção de uma cozinha de 50m² de área fechada para uso das agroindústrias do Município. A obra foi possibilitada graças a uma parceria entre a Administração Municipal, que entrou com a mão de obra, e os proprietários das agroindústrias que forneceram o material necessário. Com a construção, as agroindústrias poderão oferecer novos produtos, feitos no espaço, além dos que já eram comercializados.

A ExpofaxColônia contará com praça de alimentação, exposição de pequenos animais, degustação de cachaça, cinema 6D, pista de mini-bugues, brinquedos infláveis e novidades em produtos e serviços. Na sexta, dia 5, acontece a abertura oficial, a partir das 19h. Às 21h haverá show com a banda Skenta. No sábado se apresentam Tony Guimaraes, às 21h, e Mano Lima às 22h. No domingo, os shows de encerramento da Feira serão com Nando Rodrigues e Banda (15h) e Yasmine (16h). a ExpofaxColônia é organizada pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços com o apoio da Prefeitura Municipal.

Parque de Exposições recebe melhorias para ExpofaxColônia Parque de Exposições recebe melhorias para ExpofaxColônia