Prefeito Clovis assina adesão ao Programa Internet Para Todos 3715

15 Março 2018

O prefeito Clovis Montagner assinou na última segunda-feira, 12, a adesão ao Programa Internet Para Todos, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. A cerimônia aconteceu em Brasília.

O Programa tem por objetivo ampliar a cobertura de internet banda larga no Brasil, levando a disponibilidade às populações desatendidas ou que tenham acesso precário à internet. A instalação de antenas nas comunidades, que terão conexão via satélite, tem previsão para iniciar no mês de maio. A responsabilidade da Prefeitura é de garantir o local para a instalação das mesmas e o fornecimento de energia para tocar os equipamentos.

Após instalada a estrutura, empresas provedoras de internet, que também tenham se credenciado ao Programa, poderão oferecer os planos às comunidades. A internet não será gratuita, mas deverá ser oferecida a um valor abaixo do praticado no mercado, já que essas empresas provedoras terão isenção de impostos como forma de incentivo.

Em Faxinal do Soturno, as antenas deverão ser instaladas na Linha Dona Francisca, Linha Guarda Mor, Linha Nova Palma, Linha Saxônia, Novo Treviso, Sítio dos Mellos, Val Veronês, Santos Anjos, Linha São Luiz, Sítio Alto e Cerro Comprido.