Prefeito Clovis fala sobre a Marcha dos Prefeitos 3048

19 Maio 2017

O Prefeito de Faxinal do Soturno, Clovis Montagner, esteve em Brasília, nesta semana, onde participou da 20ª Marcha de Prefeitos em Defesa dos Municípios. Além das reivindicações para liberação de verbas, um dos pontos altos da Marcha foi o anúncio do sucesso das negociações da Confederação Nacional dos Municípios com o Governo Federal no sentido de prorrogação das dívidas do INSS dos estados e municípios com prazo de pagamento de 200 meses. Segundo Clovis, essa negociação será estendida aos fundos próprios de previdência dos municípios. Outra pauta importante foi direcionada ao Congresso Nacional para que o mesmo derrube o veto presidencial quanto ao recolhimento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), fato que permitiria um acréscimo de arrecadação para o município equivalente a um mês de FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Para o prefeito, o principal motivo de otimismo da Marcha, considerada a maior de todas - com 6 mil inscritos, é a possibilidade  de realização de reformas necessárias ao país, que garantiriam o fortalecimento dos municípios, grande objetivo da luta do municipalismo brasileiro. Os prefeitos também receberam o comunicado da criação de um programa que permite a construção de asfalto e calçamentos com financiamento de longo prazo. Clovis também falou sobre a repercussão das denúncias contra o presidente Michel Temer, na quarta. “Mesmo com restrições sobre o Presidente Temer, há o reconhecimento de que o País está avançando e que estão sendo enfrentados assuntos polêmicos, como as reformas. A possível queda do presidente interrompe este processo, com mudanças nos ministérios, inclusive onde o município já tem vários projetos encaminhados. Muitos contatos já foram feitos e voltaríamos ao ponto zero. O País sofreria muito com instabilidade prolongada. O País não pode parar”, finalizou.