Prefeito Clovis Montagner cumpre agenda em Brasília 4464

Chefe do Executivo acompanha comitiva do Condesus na capital federal

08 Outubro 2019

Desde segunda-feira, dia 7 de outubro, o prefeito de Faxinal do Soturno, Clovis Alberto Montagner, cumpre agenda em Brasília. Ele integra a comitiva dos gestores dos nove municípios que compõem o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Quarta Colônia (Condesus): Faxinal do Soturno, Agudo, Dona Francisca, Ivorá, Nova Palma, Pinhal Grande, Restinga Seca, São João do Polêsine e Silveira Martins. O objetivo na capital federal é tratar sobre a liberação de recursos para projetos já cadastrados, além de pleitear outras verbas para o município, através da visita aos ministérios, senadores e deputados.

Na manhã desta terça-feira, dia 8 de outubro, o prefeito aguardava uma reunião com o senador Luiz Carlos Heinze. “É uma liderança gaúcha que possui forte ligação com a região da Quarta Colônia e também que tem muita força junto ao Governo Federal”, enfatiza. Junto com os demais mandatários, Montagner iria apresentar a demanda de nove caminhões para a manutenção das estradas do interior, sendo um veículo para cada município do Condesus.

Para a tarde, está prevista uma audiência no Ministério da Agricultura. O prefeito faxinalense retorna de Brasília na quarta-feira pela parte da tarde. Entre os outros compromissos na capital federal, estão uma audiência com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e reuniões na Confederação Nacional dos Municípios, para tratar sobre o repasse de recursos provenientes do leilão do petróleo, que deve injetar cerca de R$ 800 mil no orçamento das prefeituras até o final do ano. O prefeito ainda espera confirmar uma audiência na Casa Civil, com o ministro gaúcho Onyx Lorenzoni.

Visita à sede do Banco do Brasil (Foto)

No primeiro dia em Brasília, o prefeito Clovis esteve visitando a sede do Banco do Brasil, onde quatro faxinalenses atuam em funções importantes: Daniel Stieler – diretor de controladoria; Eduardo Pasa – diretor de contabilidade; Adriano Rubin de Mello – assessor empresarial e Alberto Luiz Sari – gerente de Divisão. “Foi um dia muito legal, eu que fui funcionário do Banco durante 30 anos, pude conhecer a direção geral e, o melhor, ver faxinalenses, que começaram na agência de Faxinal do Soturno, ocupando altos cargos e representando muito bem a nossa cidade”, relata o prefeito.