Prefeito Clovis participou da abertura do ano legislativo 4166

13 Março 2019

O prefeito faxinalense Clovis Alberto Montagner participou na terça-feira, dia 12, da abertura do ano legislativo da Câmara Municipal de Vereadores de Faxinal do Soturno. Convidado a usar a tribuna, o prefeito aproveitou o espaço para trazer algumas informações importantes sobre as mais variadas áreas da Administração Municipal, como os valores investidos em educação – 25,03% do orçamento, e em saúde – 15,62%, no ano passado. Ainda sobre números, o prefeito informou que o Estado deixou de repassar 660 mil reais na área da saúde para o município. Na área da saúde, os próximos passos deverão ser a construção de um gabinete odontológico na Vila Verde Teto e uma campanha de castração de animais.

Uma área que continuará recebendo investimento e forte atuação do Poder Público em 2019 será o esporte. Conforme informações do prefeito, a área do esporte participará ou será promotora de cerca de 50 eventos neste ano. O Departamento de Esportes e Lazer seguirá com a Escolinha Municipal de Futebol, que tem cerca de 100 alunos, além de apoiar outras escolinhas do município, e organizará, dentro da programação dos 60 anos, um evento esportivo com cerca de 20 modalidades.

O prefeito também falou sobre obras que deverão ser realizadas neste ano, como as de melhorias das barragens que estão em situação problemática nos Rios Soturno e Mello, o programa de construção de calçadas em parceria com a comunidade e a execução do projeto de asfaltamento urbano até o final do ano e também citou a conclusão da licitação para compra de uma escavadeira hidráulica.

De forma bastante otimista, Clovis informou que 76% do IPTU foi pago à vista pelos contribuintes faxinalenses, que a Prefeitura deve pagar 50% do décimo terceiro em maio aos servidores municipais e que deverá lançar edital de concurso público até o mês de junho.

A mesa diretora do Legislativo Municipal para este ano está composta pelos vereadores Ubirajá Falcão da Rocha (presidente), Nestor Sarzi Sartori (vice) e Lisandra Locatelli Pereira (secretária).