Prefeito Clovis participou de audiências em Porto Alegre 3085

13 Junho 2017

.

O Prefeito de Faxinal do Soturno, Clovis Alberto Montagner, esteve em Porto Alegre na segunda-feira, dia 12, onde participou de reuniões em secretarias estaduais e na FAMURS. Na Secretaria da Agricultura o prefeito tratou sobre a inspeção sanitária do Frigorífico Trevisan. Já na Secretaria de Segurança Pública, Montagner buscou mais informações sobre o SIM – Sistema de Segurança Integrada com os Municípios – um novo projeto do Governo do Estado para o combate à criminalidade. O prefeito também levou ao conhecimento da SSP o interesse do município na instalação de câmeras de vigilância no perímetro urbano.

Já na FAMURS, a audiência foi com o Ministro da Integração, Hélder Barbalho, e com o Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra. No evento estavam presentes prefeitos de municípios atingidos pelo excesso de chuva, como é o caso de Faxinal do Soturno, que decretou situação de emergência em decorrência das chuvas de março. A solicitação dos prefeitos é para que haja liberação de recursos para reconstrução das cidades e de máquinas para acelerar o atendimento à população. No caso de Faxinal, a solicitação é para construção de contenção na sanga que passa pela Vila Jardim e para a reconstrução de pontes que foram danificadas.