Prefeito recebe italianos de Isola Vicentina 3462

23 Novembro 2017

O prefeito Clovis Montagner recebeu na quarta-feira, dia 22, em seu gabinete, os italianos Giuseppe Marchioro e Gianpietro Zatra. A Presidente da Societá Cultural e Italiana de Faxinal do Soturno, Ávida Brondani, que coordenou a vinda dos italianos para Faxinal também acompanhou a visita. Os italianos, vindos da cidade de Isola Vicentina, da Província de Vicenza, fazem parte de um grupo que está em Marau, com quem a cidade italiana possui um Pacto de Amizade, para a Festa de Integração Cultural entre as duas comunidades.

Na semana que vem, Faxinal receberá mais um grupo de italianos que vem à cidade para a Homenagem Póstuma à Augusta Nesello Bortoluzzi, uma das primeiras imigrantes italianas a se estabelecer em Novo Treviso. Augusta morreu tragicamente no local que hoje é propriedade do senhor Érico Vendrame, na Linha Formosa.