Prefeitura investirá mais de 12 mil reais na construção de poço no interior 3362

05 Outubro 2017

Iniciou nesta semana a execução do projeto para implantação de sistema simplificado de abastecimento de água na comunidade da Linha Saxônia, em Faxinal do Soturno. A perfuração do poço, que deverá atender 28 famílias, tem investimento de R$7.308,00 de material de revestimento, como canos e filtros, e de aproximadamente 1.500 litros de óleo, o que deverá custar R$4.935,00. Além dos R$12.243,00 usados em material e combustível para a máquina que faz a perfuração, e que é cedida pelo Estado, a Prefeitura investiu em material elétrico para levar energia até o local. Assim como a máquina, o operador também é cedido pelo Estado. Posterior à perfuração do poço, deverão ser dados os próximos passos do projeto, o que inclui a colocação da bomba e a construção da rede de distribuição. Segundo o projeto, a rede principal deverá ter 1.900 metros e a secundária terá a extensão de 1.300 metros.