Projeto Viva em Movimento elege Rainha e Princesa 4491

Desfile integrou a programação do Mês do Idoso

21 Outubro 2019

O Centro Comunitário Medianeira foi a passarela para as belezas da melhor idade de Faxinal do Soturno, na tarde de quinta-feira, dia 17 de outubro. Na ocasião, foi realizado o desfile para escolha da Rainha e da Princesa do projeto “Viva em Movimento”. A atividade faz parte do Mês da Gerontolescência, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em comemoração ao Dia do Idoso.

Inicialmente, o público assistiu a apresentação artística do Grupo Arco Íris, que coreografou a “Canção da Terceira Idade”. Em seguida, a Secretária Municipal de Assistência Social, Greici Uliana, agradeceu a presença dos grupos e parabenizou as doze candidatas pela representatividade no concurso. “Todas são vencedoras, pela coragem e pela disponibilidade de participar”, completa.

O presidente do Conselho Municipal do Idoso, Cirilo Dalmolin, também fez uso da palavra, manifestando a gratidão dos grupos à Assistência Social, pela programação que foi organizada em comemoração ao Dia do Idoso. Ele também enfatizou a importância da vida ativa para alcançar a longevidade com saúde e alegria. “Nós somos idosos, mas não somos velhos, porque nós estamos sempre ativos, participando das festas, encontros e atividades dentro dos grupos de terceira idade”, explica.

As doze candidatas representaram as diversas comunidades do município. Em desfile coletivo e individual, elas foram avaliadas por cinco jurados, em quesitos como simpatia, harmonia, beleza e desenvoltura. Ao final, Jurema Stieler foi eleita Princesa e Inês Goulart ficou a Rainha. Elas receberam faixas confeccionadas pelas artesãs faxinalenses, além de um mimo da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Clique aqui e acesse a galeria de fotos.